quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aos estudantes de Moda

“Acredita-se que o desenvolvimento de produtos de moda está baseado na criatividade. Como o ensino fundamental brasileiro a desprivilegia os estudantes de design, principalmente os de moda, envidam todos os esforços para elucidar seus mistérios. Em geral, preocupam-se com métodos e técnicas criativas que aparentemente solucionam problemas menos profundos, confundindo-os com a metodologia projetual e ignoram completamente a pesquisa – como base de conhecimento, logicamente base para a criatividade – e os métodos científicos. Não compreendendo o processo cognitivo, restringem-se a utilizar apenas a memória e empregam as habilidades mentais e suas interações de forma simplista”. (BAXTER, 2003)
Saudades de dar aulas.
Rumo à pesquisa!
Sempre.

2 comentários:

  1. E nós, agonizando sua falta e amargando profissionais perdidos entre as exigências insanas da instituição e a crueza generalizada dos alunos...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho querida! De qualquer forma, são vcs próprios os maiores responsáveis pelo sucesso profissional. Não desanimem e qualquer coisa, estou aí pra ajudar. beijos!

    ResponderExcluir