sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tendências 2010 em apenas 5 minutos



O WGSN é o maior portal de mapeamento de tendencias do mundo. Quando eu morei na Itália, tive acesso ao site por conta de uma amiga que trabalhava na Hugo Boss. é realmente uma coisa incrível. Lá é posível encontrar uma infinidade de desenhos, fotos de referencia, textos, dados estatíscos, cartela de cores,novidades texteis e de materiais, etc e tal.
Juntamente com Future Concept Lab, o WGSN é praticamente uma cartilha de tendências seguida pelas grandes empresas do mundo fashion e de outros setores. Independentemente de qualquer coisa, é importante frisar que as tendências nao sao ditadas pelos bureaus e sim pela indútria. Os bureaus têm a tarefa de indicar possíveis caminhos aos criadores e às equipes de marketing de uma empresa a partir da observaçao constante do comportamento da sociedade, mas "fabricar" uma tendência quer dizer adequar um parque industrial entrelaçado em mil etapas a questoes de relevancia economica. O laranja pode ser a cor do verao simplesmente por estar atravancado nos estoques de uma grande indústria de pigmentos. Mas atençao! O laranja, ou o rosa, ou sei lá que cor, só ganha realmente as páginas das revistas e a mente do consumidor final quando têm o endosso das grandes marcas.

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