quarta-feira, 15 de junho de 2011

Balenciaga - Resort 2012 - Uma Nova Silhueta





Algumas temporadas atrás, a Louis Vuitton trouxe às passarelas a silhueta anos 50. Embora elegante e muito bem executada, a coleçao era banal porque se parecia com um figurino de cinema, com algum dos incríveis filmes de Hitchcock.
Balenciaga, na sua coleção Resort 2012, foge do óbvio: volume quadrado em cima, de inspiração futurista e sixties e saias rodadas e românticas, com perfume anos 50. A cintura não é marcada e as saias são amplas, cortadas no viés.
A coleção inova quando mistura os elementos com harmonia. O quadrado e o estático das blusas e coletes conversam intimamente com as curvas e com o movimento das saias godê.

Um comentário:

  1. A Balenciaga sempre inova nas proporções e silhuetas. Causam estranhamento no início, mas as pessoas maisantenadas não vão demorar m uito a usar. E é isso que define a moda atual: usar as mesmas coisas de maneiras diferentes!!! Nada na coleção é uma novidaaaadddeee (camisas, saias 50's, tops tipo túnicas, botas) mas tudo é usado de uma maneira bem contemporânea, mantendo o perfil forte da marca. Adoro!!!
    Isabella

    ResponderExcluir