sexta-feira, 6 de maio de 2011

Design Multifuncional






O conceito de design não se restringe ao estudo criterioso de formas, materiais e proporções. Além das questões técnicas e da busca constante pela boa estética, o designer de hoje deve ter olhos abertos para os acontecimentos do cotidiano, para os hábitos e costumes de uma geração.

Hoje, pessoas que se sentem solitárias buscam a convivência discreta e despretenciosa com estranhos. Na era das redes sociais, o distanciamento das relações humanas tem dado espaço a uma sutil necessidade de ampliar a sociabilidade na vida real. Observando o dia-a-dia de pessoas comuns, o escritório holandês de arquitetura e design UNStudio acertou em cheio na concepção da poltrona SitTable.

Resignificando usos, a equipe tranforma mesa e cadeira em um objeto único, capaz de ser incorporado com personalidade a espaços públicos e privados. A proposta dialoga com as necessidades e expectativas humanas e se mostra atenta a novas formas de apropriação dos espaços. Pensado como um local de convivência, o mobiliário se torna um convite irresistível para um descanso no meio da tarde.

A poltrona SitTable foi apresentada inicialmente no ano passado na Bienal de Design de Kortrijk, na Bélgica.Em 2011 foi destaque do Salão do Móvel de Milão, na Itália, e agora está em fase de comercialização. A peça estará disponível em dois tamanhos diferentes e os assentos poderão ser revestidos em tecidos variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário