quarta-feira, 7 de julho de 2010

3 em 1


Após quase uma semana sem internet, vamos lá, voltando à ativa.
Esse mashup super style é do Faroff - DJ brasiliense, radicado nos EUA.
Nos tempos modernos, o mashup ganha destaque por conseguir aglomerar uma série de fragmentos musicais, muitas vezes de épocas diferentes, e nos faz refletir sobre a estética do efêmero, a do "corta-cola-amontoa".
Afinal, pra que ouvir 3 músicas inteiras e "perder" 15 minutos do nosso precioso tempo, se podemos ouvir um pouco de todas elas em apenas 3 minutos?!
Particularmente, eu gostava mais da época em que comprávamos o vinil. Ouvir um disco inteiro nos dava uma visão ampla e consistente da obra musical do artista. Além do mais, tínhamos direito ao valioso encarte, que trazia, além de fotos e letras das músicas, os tão esquecidos créditos autorais.

3 comentários:

  1. Po Cléris, nem ouvi o mashup pq aqui o youtube é bloqueado. Mas acho que não devemos nos preocupar com esse tipo de questão que vc levantou, eu tbm gosto muito de ouvir um disco inteiro, do encarte, das fotos... Mas você não gostou de ouvir as 3 músicas juntas/misturadas? Acho tão bom quando alguém acerta a mão nas misturas e faz a gente se surpreender! queria eu ter esse talento! (e queria eu ter um tempo pra pesquisar mais sobre isso) :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo queridão! é uma reflexão nostálgica, eu sei... :)

    ResponderExcluir
  3. ah! inclusive esse mashup do Faroff é demais! bom de verdade.

    ResponderExcluir